Em 27/7 – Editar e publicar um livro na prática

Você poderá aprender a Editar um livro na prática. O curso orienta, de forma prática e direta os participantes em todas as decisões editoriais, dos procedimentos legais, burocráticos e das etapas da produção de uma obra literária. Informa sobre as relações profissionais com fornecedores e o autor dentro da nova Lei de Direitos Autorais, além de orientar sobre a produção gráfica editorial a fim de permitir que os participantes transitem com segurança no mercado editorial.

Este curso é voltado a quem deseja publicar sua obra e adequado para estudantes e profissionais de editoração, jornalismo e áreas afins. E, ainda, a possibilidade de participar de uma Antologia.

QUANDO? 27/7, sábado, a partir das 14h

CARGA HORÁRIA – 3 horas cada encontro, somando 9h, no total, mais visita técnica

INVESTIMENTO – R$ 450,00

METODOLOGIA – Exposição, exercícios práticos com os participantes e visita técnica. Possibilidade de participar de Antologia.

PÚBLICO-ALVO – Este curso livre não possui pré-requisitos e é voltado àqueles que desejam aprimorar ou reciclar seu conhecimento; quem deseja publicar sua obra ou de terceiros no mercado editorial; também é adequado para estudantes, autônomos, jornalistas etc.

JUSTIFICATIVA – O livro cumpre as funções de preservação e propagação do conhecimento, forma culturalmente e diverte, é base para o aprendizado e da difusão de novas informações. O acelerado processo de produção de conhecimento tem aberto permanentemente lacunas que necessitam da edição de novos livros.

OBJETIVO GERAL – Acompanhar, na prática, a produção do livro, do original até o seu lançamento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS – Saber como preparar um original conforme normas da ABNT; entender as relações profissionais com fornecedores dentro da nova Lei de Direitos Autorais. Conhecer a dinâmica do mercado com visita técnica a uma livraria e a uma gráfica. Permitir o aprendizado por meio de um exemplo real, evitando erros e desperdício de recursos.

Com Eder Araújo – Com vasta experiência no mercado editorial, co-fundador do Projeto Literário Mosaico a primeira ONG no país de incentivo a literatura, editor da Libratrês desde sua fundação em 2000. Foi diretor nas editoras Fazendo Arte, Realitas e Impala. Revistas, livros e jornais são algumas das experiências que acumula. Foi o pioneiro a oferecer o curso “Como editar um livro”, em 1997; “Impressão sob demanda”, em 1998. Promoveu o 1º encontro de profissionais do mercado editorial em 1999 com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Desde então vem ministrando palestras e cursos na área. Tem lançado livros nas áreas de educação, arte, direitos animais, entre outros temas.

E Solange Sólon Borges – Escritora e Editora (O Artífice). Jornalista e publicitária, com especialização em Mídia, Informação e Cultura (Celacc/ECA USP) e Comunicação e Marketing.  Mestra em Filosofia (Estudos Culturais pela USP Leste). Ex-colunista do Literário do portal Comunique-se.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: sielbra.educacao@gmail.com ou pelo whatsapp (11) 9-5209-8596

INSCRIÇÃO – Até 26/7 – sielbra.educacao@gmail.com. Ou pelo whatsapp: (11) 9-5209-8596.

IMPORTANTE: Ao fazer a inscrição, fornecer nome completo, celular para contato e RG.

FORMA DE PAGAMENTO – à vista ou em 2 vezes, no cartão de crédito, débito ou transferência bancária.