Oficina – Prática de escrita: pensar e escrever

Docentes: Cida Simka e Sérgio Simka

Informações sobre a oficina: Esta oficina procurará favorecer uma prática ao mesmo tempo interativa, criativa e crítico-reflexiva, conduzindo o participante em direção a uma perspectiva humano-discursiva do processo de escrita.

Dia: 14/12, sábado, das 10h às 12h

Carga horária: 2h 

Investimento: R$ 60,00 (incluso um exemplar do livro Prática de Escrita, da autoria dos palestrantes).

Metodologia: Ancorada numa escrita de orientação psicometodológica, leva o participante a se constituir como artífice do seu próprio discurso.

Público-alvo: Estudantes, graduandos, graduados, pós-graduandos, aspirantes a escritores e todos que de alguma forma têm com a escrita e leitura uma relação de amor e ódio.  

Justificativa: A escrita sempre foi e sempre será fator essencial na existência de qualquer ser humano. Ela representa a porta de entrada e de saída para as oportunidades de transformação de vida, seja no aspecto intelectual, pessoal, profissional ou social, além de ser facilitadora para se conviver melhor em sociedade. E não há como dissociar a escrita da leitura, recurso igualmente primordial para que haja interação entre as pessoas. Nesse sentido, a oficina é essencial para quem deseja adquirir um novo olhar com relação ao processo de escrita. 

Objetivo geral: Desenvolver todo o potencial linguístico-textual do participante, fazendo do processo de construção textual um momento divertido e libertador.

Sérgio Simka – Mestre e doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP, é professor universitário desde 1999. Autor de mais de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Autor, dentre outros, do livro Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da revista Conexão Literatura.

Cida Simka – Licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak Editora, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak Editora, 2016), O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), “Nóis sabe português” (Wak Editora, 2017) e Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da revista Conexão Literatura.

INSCRIÇÃO – Até 13/12 – sielbra.educacao@gmail.com. Ou pelo WhatsApp: (11) 9-5209-8596. SYMPLA – Adquira seu ingresso também por esta pela plataforma, clicando aqui.

IMPORTANTE: Ao fazer a inscrição, fornecer nome completo, celular para contato e RG e responder às respectivas perguntas: 1) Como ficou sabendo do curso? 2) Qual o conhecimento que você tem sobre escrita? 3) Qual sua expectativa em relação a esta oficina?

FORMA DE PAGAMENTO  À vista ou em 2 vezes, no cartão de crédito, débito ou transferência bancária.

CERTIFICADO  Concedido pela SIELBRA – Sociedade Internacional de Educação Líbano-Brasileira. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *