Leia o artigo sobre Alimentação natural e energia: dupla de sucesso com o prof. Davison Borges

Por Gislaine Vicente para a Revista Moov | SAÚDE

Você sabia que os alimentos possuem sua própria frequência e os que são crus e vivos promovem melhor absorção dos nutrientes?

A energia dos alimentos é um tema muito discutido entre especialistas e demais interessados em manter ou ganhar qualidade de vida. Formado pelo Centro de Estudos e Acupuntura e Terapias Alternativas, especialista em radiestesia e radiônica, palestrante e pesquisador sobre nutrição, o engenheiro Davison Borges reúne muitas informações sobre o universo da alimentação natural, incluindo-se também a vegetariana, vegana e macrobiótica.

No mês de outubro, em uma de suas palestras, Davison Borges discorreu sobre o fluxo de energia presente nos alimentos e revelou a frequência de alguns deles: alimentos frescos e ervas aromáticas, 20-27 Hz; alimentos desidratados, 15-22 Hz; alimentos processados e enlatados, 0 Hz. Curioso, não? Os alimentos guardam uma frequência própria e há diferenciação quanto à energia presente em alimentos crus, vivos, cozidos e não-vivos.

Por ser também acupunturista, ele abordou temas como o equilíbrio dos chakras, e sua influência direta em nossa saúde, assim como a radiância da aura, que refletem nosso nível de bem-estar e as escolhas alimentares que fazemos, bem como a absorção dos nutrientes contidos na cadeia alimentar.

Outro ponto abordado e que desperta curiosidade é a cromoterapia. O especialista explicou que cada cor reserva uma função terapêutica, em conjunto com os chacras, que atuam sobre o organismo. A técnica permite que, por meio das cores, o equilíbrio e a harmonia se estabeleçam no corpo físico, na mente, no espírito, energizando pessoas e até animais.

Não por acaso, a Medicina chinesa coloca à disposição dos adeptos agulhas que equilibram a energia. Para possíveis males que apareçam, como por exemplo, os processos inflamatórios, as agulhas são aplicadas em pontos previamente estudados há milênios.

Para uma cura mais natural e completa, Davison recomenda alimentação saudável e equilibrada, inclusive para portadores de doenças crônicas, como diabetes e câncer, baseando-se em pesquisas nacionais e internacionais.

“Precisamos dessa conscientização porque nos ‘envenenamos’ por não saber como agir corretamente. O que colocamos no prato pode nos dar mais energia e saúde, sem que tenhamos que recorrer a suplementos alimentares”, explicou o professor, ao apontar os quatros venenos brancos: açúcar, sal, farinha e leite. Ficou interessado? Consulte nossos próximos encontros com Davison Borges.

O PODER E A ENERGIA DOS ALIMENTOS NATURAIS – Saiba mais sobre o poder dos alimentos naturais, crus e vivos, o quanto podem ser saborosos, além de dicas para a obtenção de melhor absorção dos nutrientes e da energia que se obtém deles para conquistar uma vida mais longeva e saudável. Com o prof. Davison Borges, pesquisador sobre nutrição, engenheiro eletrônico e pós-graduado em Telecomunicações (FEI) e em Administração e Marketing (FECAP). Formado em acupuntura pelo Centro de Estudos e Acupuntura e Terapias Alternativas, especialista em radiestesia e radiônica, palestrante sobre temas para o aprimoramento e desenvolvimento humano.

Quer ver a matéria no site do Moov? Clique aqui.

Site: www.sielbra.com.br
Blog: https://sielbraeducacao.wordpress.com/blog/
Nossa página no Facebook: facebook.com/Sielbra
Instagram: @sielbraeducacao. Linkedin: Sielbra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *